A Nutrição Celular compreende a interação entre todos os sistemas do corpo visando um equilíbrio nutricional de acordo com a individualidade bioquímica de cada indivíduo.

Cada pessoa possui uma carga genética herdada e expõe seu organismo a determinadas sustâncias, nutrientes e toxinas que fazem parte de seu dia a dia. Casa vez mais a ciência vem mostrando que muitos micronutrientes e macro nutrientes possuem a capacidade de interagir com o DNA humano, sendo então essa ciência dos parâmetros adotados pela nutrição celular que objetiva sempre aplicações personalizadas para um adequado equilíbrio nutricional.

Sabe-se que a maioria das doenças está relacionada com reações inflamatórias causadas por desequilíbrios nutricionais, os quais estão relacionados com reações alérgicas, obesidade, depressão, enxaqueca crônica, dermatite, osteoporose, diabetes, dislipidemias, hipertensão, gastrite e, principalmente, câncer.

Através da anamnese e de exames laboratoriais, a Nutrição Celular baseia em parâmetros da medicina cientificamente comprovada para melhorar a resposta do organismo. Assim, a nutrição personalizada, incluindo diversidade de alimentos e suplementação nutricional (quando necessária), é capaz de nutrir efetivamente a célula, permitindo que a mesma exerça suas funções, diminuindo o risco de anormalidades e o aparecimento de patologias, promovendo a saúde, o que não ocorre nas dietas que visam apenas restrição calórica.

Em São José do Rio Preto, a nutricionista Simone Lima, especialista em Alimentos Funcionais, Fitoterapia e Suplementação Alimentar, atua com a Nutrição Celular elaborando cardápios e suplementações (quando necessário) personalizadas de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Como você é único, sua reeducação alimentar, assim como sua suplementação (quando necessária) também deve ser.

Buscando melhorar a absorção dos nutrientes, a Farmácia Multifórmulas trabalha há mais de 22 anos com diversas vitaminas, minerais, enzimas e probióticos utilizados para restaurar a saúde.

É claro que muito mais se pode dizer sobre a qualidade e a tecnologia dos nutracêuticos Multifórmulas. O que não se pode negar é que essa intermediação na disponibilização cada vez maior de ativos diferenciados continua sendo decisiva para que o setor nacional tenha à sua disposição os melhores e mais modernos ingredientes para fórmulas manipuladas customizadas com resultados cientificamente comprovados e repletos de benefícios. Afinal, eles somam-se com a alimentação para p consumo ideal dos nutrientes que o corpo precisa ter para se manter saudável e sempre funcionando.

 

Dra. Simone Lima – CRN/SP 27.929

Nutricionista

Especialista em Alimentos Funcionais

Fitoterapia e Suplementação