Está tentando emagrecer e não sabe o que mudar nos seus hábitos? Aumentar o consumo de bebidas naturais pode ser uma boa alternativa. Existem chás que emagrecem e tiram o apetite. São os chamados termogênicos e diuréticos. Além disso, ingerir mais bebidas quentes evita a sensação de inchaço e retenção de líquidos. Confira todas as ervas que farão aquela xícara quentinha levar alguns quilos embora.

Chá de gengibre

Um excelente termogênico que precisa ser incluído na sua dieta alimentar. O gengibre, seja em forma de chá ou na comida, acelera o metabolismo e ajuda na queima de gordura corporal. Além disso, é um excelente anti-inflamatório natural. O efeito de inibir a fome vem da pectina, que forma um gel dentro do estômago, causando uma sensação de saciamento por mais tempo.

Chá de dente de leão

Entre os chás que emagrecem e tiram o apetite, está o dente de leão, utilizado principalmente, no combate às doenças crônicas, hepáticas, artrite e diabetes. Além disso, fornece importantes vitaminas como A, B6 e C. Também possui pectina, que retarda a sensação da fome.

Chá de hibisco

Em alta no comércio de produtos naturais, os benefícios do hibisco vão além de reduzir o apetite. Também é excelente diurético, anti-inflamatório, analgésico e digestivo. Além de combater o colesterol ruim alto.

Chá verde

Excelente antioxidante e termogênico, o chá verde surge como uma alternativa para saciar a fome. Além dos benefícios contidos na infusão das suas folhas que atuam com ação anti-inflamatória, combate o stress e a fadiga. Boa opção para aqueles que procuram saciedade e emagrecimento efetivo.

Agora que você já conhece os melhores chás que emagrecem e tiram o apetite, não perca tempo e veja também o que é café verde e como ele pode ajudar na sua perda de peso. Continue acompanhando o blog da MultiFórmulas para mais conteúdos!