Os melhores ativos de luxo, utilizados pelas principais marcas de produtos dermatológicos (Chanel, Dior, Lancôme, L’Oréal, Vichy, etc.) estão agora à disposição dos dermatologistas de São José do Rio Preto, Catanduva e região.

E a responsável pela chegada desses ativos é a MULTIFÓRMULAS Farmácia de Manipulação, em uma parceria exclusiva com a Biodiversité, representante no Brasil da Sedna-Paris e ITO Provitamin – Tóquio/Japão.

A gerente farmacêutica da MULTIFÓRMULAS, Dra. Aline Sampaio, comenta sobre a parceria e os benefícios das fórmulas personalizadas com os ativos de luxo.

Quais os benefícios que médicos e pacientes podem obter com as fórmulas personalizadas com os ativos de luxo?

O maior benefício é o dermatologista poder prescrever fórmulas exclusivas e personalizadas de acordo com a necessidade de cada paciente, obtendo, assim, resultados mais eficazes aos diferentes tipos de pele. A MULTIFÓRMULAS se preocupa em formular a receita do paciente com o que há de melhor em tecnologia dermatológica, desde a compra dos melhores ativos e fragrâncias, até a produção com profissionais altamente qualificados.

O que são ativos de luxo?

São ativos dermatológicos de alta eficácia, sustentáveis e inovadores. Todos os insumos são certificados (Ecocert) e totalmente seguros.

Esses ativos são seguros até mesmo para gestantes e lactantes?

Sim, por serem ativos certificados e seguros podem ser utilizados por grávidas, lactantes e até por crianças. Existe um grande dilema em o que prescrever para o caso de melasmas na gravidez, por exemplo. Para solucionar, a MULTIFÓRMULAS trouxe da França o Bioblanc, despigmentante de alta eficácia, para uso in&out, extremamente eficaz. Como é extraído exclusivamente de oliva francesas, é 10 vezes mais eficaz que o ácido Kójico e não causa irritação na pele. É muito usado para clareamento de manchas de pele e, por não ter conservantes, pode ser usado em grávidas e lactantes.

Quais outros ativos que a MULTIFÓRMULAS trouxe para agregar nas prescrições personalizadas dos dermatologistas?

Trouxemos vários ativos, mas os principais, além do BIOBLANC, são LUMINESCENCE e o CERASOMOSIDES. O LUMINESCENCE é uma molécula desenvolvida no Japão, considerada a vitamina C mais pura e estável no mundo. Essa molécula assegura uma vitamina C 100% estabilizada com um marcador de 48% de ácido ascórbico, capaz de atenuar as linhas de expressão, prevenir o envelhecimento e uniformizar o tom da pele. O CERASOMOSIDES, ativo in&out extraído do trigo de Picardie-Champagne, na França, que recupera a hidratação da pele em cerca de 15 dias, prolonga o efeito do botox e preenchimento, potencializa o efeito do ácido retinoico em 10 vezes e, além disso, é usado para o combate de dermatite atópica em crianças.

E para perfumar as fórmulas personalizadas, o que a MULTIFÓRMULAS tem de novidade com essa parceria?

Temos as fragrâncias de luxo mais cobiçadas do mundo da perfumaria francesa em microcápsulas inteligentes, que são usadas nas formulações.

O perfume é liberado gradativamente e fica por mais tempo na pele. A microcápsula inteligente é de origem vegetal e com menor potencial alergênico. Essas fragrâncias são as mesmas usadas em perfumes de grandes marcas como o Dior, Chanel e Lancôme.

A partir de quando os ativos de luxo estarão disponíveis na MULTIFÓRMULAS?

Todos os ativos já estão disponíveis, exclusivamente nas lojas da MULTIFÓRMULAS de São José do Rio Preto e Catanduva.

 

DRA ALINE SAMPAIO CRF: 61.986

GERENTE FARMACÊUTICA

. Formada em Farmácia Bioquímica pela Universidade Paulista

. Pós-Graduada em Interações Medicamentosas pela UNESP Araraquara

. Auditora líder ISO 9001 pela DQS

. Auditora líder de Gestão integrada ISSO 9001, ISSO 14001 e OHSAS 1800 pela Bureau Veritas